'Canibal de Miami' estaria sob efeito de droga "miau-miau"
O "canibal de Miami", como já é conhecido, tem um historial de tráfico e consumo de drogas. Aos 16 anos foi detido, acusado de agredir outro jovem, e depois disso foi preso sete vezes no período de cinco anos por vender marijuana.
No sábado, a polícia foi chamada a uma passagem pedonal do viaduto McArthur, no centro de Miami, depois de testemunhas verem dois homens nus a lutar. O agente que chegou ao local encontrou os homens deitados no chão, estando Eugene a comer o rosto da vítima. O homem encontra-se em estado grave no hospital, completamente desfigurado.
De acordo com as autoridades, o polícia pediu para o canibal se afastar da vítima, mas Eugene "rosnou como um animal selvagem e continuou a comer a cara do homem". Testemunhas corroboram a história, segundo a imprensa norte-americana. O agente disparou um primeiro tiro contra a perna do atacante, que não surtiu qualquer efeito, tendo em seguida disparado mais tiros até o matar.
De acordo com o 'El Mundo', que teve acesso a uma imagem da vítima, o rosto foi totalmente arrancado do lado direito, tendo ficado intacto apenas o queixo. "Esperemos que recupere, para seu bem, e para que possa contar-nos o que se passou. Só ele sabe", disse o sargento Javier Ortiz, vice-presidente do sindicato da polícia de Miami. O agente que matou o canibal está a receber tratamento psiquiátrico.
Segundo o site do Instituto Nacional de Abuso de Drogas, dos EUA, a droga conhecida como "sais de banho" começou a circular no país em 2010, sendo responsável por crises paranóicas e psicóticas. A droga foi responsável por quase 3500 internamentos no primeiro semestre de 2011 nos EUA, com os médicos a detetar comportamento violento entre os seus utilizadores.
A droga é comprada facilmente na Internet, onde é apresentada como fertilizante de plantas ou sais de banho. Em Portugal, foi proibida no início deste ano.